Tenha em mente o objetivo do seu texto (release): Qual a mensagem que gostaria de passar? Divulgar uma ação de promoção em saúde ou valorizar a atuação da equipe? Essas reflexões contribuirão para o sucesso da sua mensagem.
Título: Faça um título bem objetivo.
Subtítulo: Não é obrigatório, mas aproveite todas as oportunidades para conquistar o leitor.
Primeiro Parágrafo: Capture a atenção do leitor. Exponha as principais informações de forma objetiva e siga as seis perguntas básicas:
O quê? - A ação que foi realizada
Quem? - Programa, Setor, Diretoria ou Órgão de realização
Quando?- Data e horário de realização da ação
Onde? - Local da ação
Por quê? - Qual o objetivo ou finalidade da ação
Como? - Descrição das ações realizadas
Essas são informações que não podem faltar no seu texto.
Corpo do Texto: Conte a sua história de forma simples e proporcione uma fácil leitura. Use aspas e divida o texto em tópicos com marcadores. Prove para o leitor que vale a pena a leitura. Mecanismos como a utilização do negrito e subtítulos prendem a atenção do público.
Informações de Contato: Não se esqueça de fornecer as informações para contato e indicar os responsáveis pela publicação.
- Modelo para produção de texto para publicação no blog (release) - visualização download
0 comentários:
Postar um comentário